segunda-feira, 18 de março de 2013

4° Capítulo - Conselho de Amigo

No dia seguinte,Jonas havia pensado que tinha sonhado,mas viu em sua cama as penas da asa de Ágata,indo pra Faculdade encontrou Penélope em um bar tomando cerveja.
-O que você está fazendo?Ficou louca? - diz ele revoltado.
- Lenus me traiu!E você não tem nada haver com minha vida! -grita Pê fora de si.

-Não é por isso que você tem que se embebedar-diz Jonas puxando ela pra sala.
-Você não é meu Pai.
-Mas eu te amo!
Depois da aula ele leva ela pra casa e conta tudo para seus pais que a coloca de castigo.
Voltando pra casa Jonas vê,mais uma vez o Anjo.
-Você ,outra vez,o que queres de mim?
-Nada quero,vim lhe dar o Dom do Conselho - diz ela com toda calma Angelical -te vejo depois - e se despede com um beijo.
Enquanto isso na Igreja,Jonas vai a reunião de Jovens e vai conversar com Agnus.
-Oi, depois de tanto tempo,agora que sabem que nada fiz,quero voltar pro grupo.
-Está bem,a reunião vai começar,por favor senti-se - responde Agnus.
Os outros Jovens chegam e passam por Jonas sem cumprimenta-lo.
-Gente haverá um grande Festival de talentos aqui na Paróquia,quem quiser participar é só falar comigo. - diz Agnus.
-Nós queremos participar - responde Serena -eu, Laura,Donato,Lenus e Lima .
-Eu vou participar sozinho.- fala Jonas.
- Não pode 3 ou mais -avisa Agnus.
-Eu, Adailton , Ademar e Renato te ajudamos cara - Se manifesta Iago.
- Valew cara.-  agradece Jonas
Saindo da Igreja todos veem uma cena deprimente;Penélope bêbada no meio da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário