quarta-feira, 27 de março de 2013

13º Capítulo - A distribuição dos Dons (Último Capítulo)

Jonas e Penélope se dão um longo abraço e não param de sair lágrima de ambos os olhos,pareciam que a anos não se viam.
-Não faça mais isso - diz Jonas.
-Eu prometo que faço de tudo pra te ver feliz.
E todos os Jovens da Igreja aparecem  e começam a cantar.

A Piedade que vem do Coração,
Todo conselho que eu dou pra você ,
Vem do Senhor.
A Fortaleza que me cerca se chama Jesus.
Por isso ao Temo dia após dia aos preceitos do meu Mestre!

Tudo que é bom deve ser feito pra Deus,
Tudo que é bom e que vem de Deus,
Dura pra sempre!Pra Sempre!

A Inteligência que Deus me da,
Todo a Ciência para observar a Criação.
Sabedoria para ensinar os preceitos do Mestre!


Tudo que é bom deve ser feito pra Deus,
Tudo que é bom e que vem de Deus,
Dura pra sempre!Pra Sempre!

Ele derrama sobre nós,
a sua graça!
Ele derrama sobre nós,
o seu espírito! (bis)


Tudo que é bom deve ser feito pra Deus,
Tudo que é bom e que vem de Deus,
Dura pra sempre!Pra Sempre!

Depois de uma semana,Jonas e Penélope se casam e dão uma grande festa.
-Pô cara Parabéns! - diz Agnes - desculpa pelo transtorno aí.
-Foi nada cara,fica tranquilo - diz Jonas.
-Oi noivos!Como estão? - chega Serena cheia de alegria.
-Estamos bem maninha! - responde Pê.
-E aí vamos cantar um pouquinho?
-Vamos sim.


Senhor, eu quero obedecer a Tua voz
Derrama o Teu Espírito sobre todos nós
Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer
Entrar na intimidade do Teu coração
Derrama em nós Tua unção
Derrama o Teu amor aqui
Derrama o Teu amor aqui
Faz chover sobre nós Água Viva (2x)
Senhor, eu quero obedecer a Tua voz
Derrama o Teu Espírito sobre todos nós
Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer
Entrar na intimidade do Teu coração
Derrama em nós Tua unção
Derrama o Teu amor aqui
Derrama o Teu amor aqui
Faz chover sobre nós Água Viva (2x)
Uma igreja renovada
Povo santo reunido
Famílias restauradas
Pelo poder do Teu Espírito
Derrama o Teu amor aqui
Derrama o Teu amor aqui
Faz chover sobre nós Água Viva (4x)
Chega o dia do Encontro com Monsenhor Francisco.
-Chegamos!E aí trouxe sua carta? -pergunta Pê.
-Trouxe sim espero que ele leia. -diz Jonas.
-E sua ideia é boa? - pergunta Lima.
-Sim muito boa,vai despertar muitos dons!- diz Jonas com um sorriso enorme.
Depois do encontro ,já em casa Jonas acorda no meio da noite e vê um Anjo.
-Oi Jonas?
-Oi quem é você? - diz ele olhando para a luz bem forte.
-Sou seu verdadeiro Anjo da Guarda.
-Qual é seu nome?
-Não interessa isso,o que realmente importa é o que tenho para te dizer,os dois já estão com você.Distribua!
No dia seguinte na Igreja,enquanto dava catequese ele dá pra cada catequizando um dom e diz.
-Usem a Sabedoria para ensinar as coisas de Deus a seus amigos,usem o Conselho para ajudar sua família e seus irmãos a não andarem em caminhos perversos,use a Inteligência para entender as coisas de Deus,utilize o Temor para andar sempre na obediência,usem a Piedade para ajudar o próximo e a Fortaleza para enfrentar as dificuldades da vida.E ciência para observar o que Deus fez e continua fazendo por nós!
Fim





Nenhum comentário:

Postar um comentário